Busdoor – A mídia em movimento

Rodrigo Felipe Ribeiro

Ao contrário da mídia estática como o outdoor, o Busdoor mostra seu diferencial projetando em movimento a sua mensagem. Essa mídia não permite que o consumidor evite o seu contato, pois quando menos se espera, ele acaba se deparando com uma dessas peças publicitárias móveis. O Busdoor é uma mídia que possui uma relação custo/benefício relativamente boa em questões de mídias externas, além de ser um meio dinâmico para projetar uma marca.

Com grandes números de carros, ônibus, motos, pedestres circulando em meio às avenidas das cidades, o Busdoor vem com força total a fim de penetrar suas publicações de produtos, serviços, empresas aos que com elas se deparam. Seu público específico acaba sendo os motoristas e pedestres. O cliente tem o poder de segmentar seu público referencial escolhendo em que rota, local, deseja veicular sua marca, pois ele sabe qual é o respectivo itinerário do seu público-alvo. Daí fica simples e direta a explanação de sua marca.

Em observação a esta mídia em funcionamento, se vê propagandas direcionadas a seu público referencial, mas que são observadas por todos ao seu alcance. Exemplo: Na Grande Niterói-RJ, um topiqueiro em sua rotina normal de trabalho, para no sinal atrás de um ônibus e percebe uma propaganda do Serviço Social do Transporte(SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte(SENAT) que diz: “Seja motorista de ônibus, Saia da INFORMALIDADE. Vale a pena!” publicando um curso formador de motoristas de ônibus. Essa publicidade será vista por todos no trânsito, mas afetará apenas aqueles que estão trabalhando no ramo rodoviário de Niterói-RJ sem suas específicas garantias trabalhista. Segmentando assim, seu público-alvo onde já se vê que é o próprio topiqueiro.

untitled-1

Busdoor do Sest Senat

Nas grandes cidades a movimentação do trânsito é constante, as rodovias não param. O Busdoor se encaixa como uma luva nesse eixo, pois emite sua mensagem de forma inteligente e perceptível a seu público-alvo, afetando também outras pessoas em contato direto com esta mídia.

Pesquisas recentes comprovam que o Busdoor constitui uma das mídias mais eficientes entre as existentes no mercado publicitário, oferecendo índices de “recall” (lembrança) superiores até mesmo aos da TV, a um custo infinitamente menor. Ele é visualizado por cerca de 800 mil pessoas que utilizam diariamente o sistema de transporte urbano. O seu custo pode ser 50% menor que os outros meios de comunicação. Cerca de 73% da população utiliza ônibus como meio de transporte. Através desses dados podemos ver o poder que esta mídia tem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: