A Bossa Nova no Velho Armazém

Débora Carolina Moraes Barbosa


Em 1958, João Gilberto cantou e encantou, com a batida de violão diferente, o samba perfeito que ganhou o mundo: a Bossa Nova. E, em agosto de 2008, fez 50 anos. Ilustres artistas da nova geração realizam shows para comemorar o aniversário do gênero musical, que atravessa décadas e continua enfeitiçando pessoas de todo o mundo.

Um dos ilustres eventos que foi realizado, destaca-se o show do pianista Marvio Ciribelli e trouxe como convidado o bandolinista Marco de Pinna na penúltima quinta-feira, no Restaurante e Botequim Velho Armazém, São Francisco, Niterói.

A noite foi de choro e bossa, tiveram temas musicais de Carlos Lyra, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Nara Leão. Pinna e Ciribelli contaram também com a presença do baixista Rogério Fernandes e do baterista Flavinho Santos que completou o evento, dando “um toque” especial ao show.

Marvio Ciribelli começou seus estudos de piano erudito no Conservatório Fluminense de Música, em Niterói – RJ, onde também estudou piano popular no Teatro Abel, na mesma cidade. Teve aulas de composição com Armando Quezada e, através dessa mistura de estilos e muita criatividade, desenvolveu o seu jeito de lidar com a música. Seu repertório possui composições próprias e arranjos de renomados músicos brasileiros.

Marco de Pinna, formado em Composição e Regência e tornou-se um belo compositor, professor, instrumentista e arranjador. Além do bandolim, toca violão, violão–tenor, cavaquinho e banjo. Marco foi um dos fundadores do conjunto Nó em Pingo D’água, em 1977. Logo após formou o conjunto Vibrações, no qual lidera e faz parte até hoje.

O Restaurante e Botequim Velho Armazém agradece a presença de todos e dá os parabéns aos artistas! Atendeu expectativas dos amantes da Bossa Nova, pois lotou o seu espaço devido ao sucesso do show. Endereço: Praia de São Francisco, nº 6, Niterói – Telefones: 2714 – 5424 / 2704 – 9547

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: